terça-feira, 20 de abril de 2010

Espaço aéreo luxemburguês reabriu às 10h, alguns voos já sairam do Findel

O espaço aéreo luxemburguês reabriu hoje às 10h, depois de ter estado encerrado desde quinta-feira à noite por causa da nuvem de cinzas vulcâncias que está a atravessar a Europa, na sequência da entrada em actividade do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, na quarta-feira da semana passada.

A Luxair informa que já houve alguns voos esta manhã, mas que outros permanecem, por enquanto, cancelados, dependendo se os aerportos de chegada estão eles também já abertos ou ainda encerrados.

As autoridades aeroportuárias da lux-airport, no Findel, anunciam que para esta terça-feira foi elaborado um plano alternativo dos voos (consultável em luxair.lu) de modo a poderem ser repatriados o mais depressa possível o maior número de passageiros para o Luxemburgo.

A retoma do tráfego aéreo pode levar, no entanto, a alguns atrasos devido à atribuição dos direitos de voo, que teve completamente de ser revisto a nível europeu desde quinta-feira, avisa o aeroporto do Luxemburgo.

Por seu lado, a Luxair anuncia que devido ao número elevado de passageiros que a companhia tem bloqueados no estrangeiro, uma grande parte dos repatriamentos estão a fazer-se de autocarro.

Esta manhã, em comunicado, a Luxair pedia calma e paciência aos clientes que ligavam para o número de telefone da companhia (24 56 42 42), que se encontrava saturada com chamadas. A companhia avisava ainda que não competia a este serviço informar sobre os repatriamentos de passageiros no estrangeiro, que se farão gradualmente e consoante as possibilidades logísticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário