quinta-feira, 29 de abril de 2010

Festival de Flamenco, a partir de hoje e até 8 de Maio em Esch/Alzette

A bailarina Olga Pericet & Cia Flamenca apresentam o espectáculo "A Tres Tiempos" na Kulturfabrik, em Esch-sur-Alzette, esta sexta-feira, dia 30 de Abril. O espectáculo de dança insere-se no Flamenco Festival Esch e tem início marcado para as 20h.

Olga Pericet é uma bailarina por excelência, a sua dança é expressiva e provocante com retoques de humor e alguma frivolidade à mistura. Com uma coreografia bem estruturada, a artista mostra ao público a sua elegância e leveza.

Para este espectáculo, repleto de cor e vivacidade, a bailarina faz-se acompanhar por Jesús Corbacho e Miguel Ortega no canto, Ana Romero nas palmas, e Arcadio Mari e Antónia Jimenez na guitarra.

A primeira parte do espectáculo de Olga Pericet & Cia Flamenca será assegurada pelo grupo de dança flamenca ALEGRIA, de Metz. A paixão pela cultura flamenca levou um grupo de pessoas a fundarem, em 2000, este grupo de dança. Originária de Córdoba, Olga Pericet aperfeiçoou a dança flamenca com as professoras Matilde Coral e Milagros Mengibar. É a autora da coreografia do espectáculo "Bolero, cartas de amor y desamor" e de "Cámara Negra et Chanta la mui", este último em colaboração com Daniel Doña e Manuel Liñán. Em 2009, encenou e interpretou "En clave", um espectáculo que passou por Londres e Nova Iorque. Foi galardoada, dois anos seguidos, com o prémio "Pilar López" na categoria de Melhor Interpretação de dança.

O Flamenco Festival de Esch, que começa hoje e decorre até 8 de Maio, vai já na 5a edição, numa organização da Kulturfabrik e do Círculo Cultural Espanhol António Machado, em parceria com o Teatro de Esch.

O festival tem por objectivo divulgar uma das mais ricas expressões da cultura espanhola: o flamenco. Assim, artistas da Andaluzia (Córdoba) mostram ao público as diversas facetas do flamenco: a dança, o canto, a guitarra e cájon.

O cartaz do festival pode ser consultado nos sites: www.kulturfabrki.lu e www.circulo-machado.lu

Os bilhetes para o espectáculo "A Tres Tiempos" de Olga Pericet & Cia Flamenca podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Funbringer Ticket Service, Luxembourg City Tourist Office, Syndicat d’Initiative Esch, www.luxembourgticket.lu e www.e-ticket.lu

Os ingressos em pré-venda custam 23 euros (adultos) e de 15 euros (crianças até aos 12 anos).

Aneli Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário