A partir de hoje e durante todo o fim-de-semana, o Hotel Park Alvisse, em Dommeldange, é palco do SalsaLux 2010, um evento que pretende dar a conhecer melhor esta arte e dança de ritmos quentes latinos. Durante três dias, o público vai poder assistir a espectáculos de salsa com grandes bailarinos nacionais e internacionais e participar em várias oficinas.
O Salsalux 2010 arranca hoje e um dos pontos altos deste primeiro dia é o desfile de moda-salsa de Mechteld Sterk. Os espectáculos de dança arrancam às 23h, na sexta e no sábado. Durante o dia de sábado e domingo, realizam-se oficinas de salsa, rueda de casino, rumba, kizomba e salsa hip-hop com os melhores professores e coreógrafos. O certame encerra no domingo, com um jantar-espectáculo às 20h com o grupo Son del Salon de Nancy.
A edição deste ano está recheada de artistas de grande talento vindos de França, Holanda, Rússia, Japão, Israel e Estados Unidos, entre outros. Esta diversidade artística revela vários estilos de salsa e mostra as diferentes formas de interpretar, sentir e dançar a mesma música.
Grupo do Luxemburgo representa país em Lisboa
Entre os artistas convidados, destaque para os Chazomba, um grupo do Luxemburgo que nasceu em 2005 com o nome de SalsaWave. Esta é a primeira companhia de salsa a representar o país a nível internacional. Os Chazomba sagraram-se vencedores do concurso de Kizomba da região Benelux e estão qualificados para a final europeia que vai realizar-se, este Verão, em Lisboa. Sob a direcção de Johnny Flor, o grupo conseguiu popularizar a salsa nova-iorquina e quer agora promover o Kizomba no Grão-Ducado. Destaque também para Shaka Gonzales Brown, um dos melhores bailarinos e professores de salsa do mundo.
Programa e inscrições nos sites www.luxembourgticket.lu ou www.salsalux.com, na internet. O SalsaLux 2010 conta com o apoio das associações Cultura Latina, Ahinama, Movimento Latino e Chazomba.
Aneli Silva
Foto: Carlos Almeida
Sem comentários:
Enviar um comentário