quinta-feira, 6 de maio de 2010

Luxemburgo: Dudelange - Fola, uma fusão que está a gerar confusão


A notícia de que Dudelange e Fola planeiam uma fusão caiu na terça-feira como uma bomba.
Flavio Becca (Dudelange) e Gérard Lopez (Fola), principais patrocinadores e mecenas dos clubes, evocaram numa conversa de amigos, depois do encontro da taça disputado entre ambos no domingo, que uma fusão entre os clubes estaria a ser preparada. Muito se discutiu e falou sobre o propalado projecto, mas parece que a ideia não se vai poder concretizar.

Primeiro, porque de acordo com os estatutos da Federação Luxemburguesa de Futebol, para se efectuar uma fusão os clubes devem pertencer à mesma comuna e esta deve distar, no máximo, 5 km da sede dos clubes.
Segundo, porque caso a fusão fosse possível, o novo clube teria de recomeçar a competição pelo escalão mais baixo, na terceira divisão, o que é impensável.

Parece que a ideia dos clubes (principalmente o Fola) foi mais uma tentativa dos mesmos fazerem pressão para que as respectivas edilidades - Dudelange e Esch/Alzette - construam novos estádios, mais modernos e funcionais, já que ambos os clubes partilham a ambição de profissionalizar as suas equipas para poderem participar num campeonato profissional a breve prazo.
A ver vamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário