quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Deutsche Bank Portugal destaca representante para o Luxemburgo

A Deutsche Bank Portugal – filial portuguesa do maior banco alemão – quer trabalhar com e para os portugueses do Luxemburgo. Para esse efeito destacou para o Grão-Ducado uma responsável, Débora Pina, para desenvolver a área de retalho e de "private banking" junto da comunidade portuguesa aqui radicada.

Os representantes da Deutsche Bank explicam que não vão abrir, para já, um balcão no Luxemburgo, mas que a responsável destacada para este país estará sempre ao dispor dos clientes e disponível para se deslocar até ao Grão-Ducado.

Esta iniciativa inscreve-se "na continuidade da estratégia de investimento e crescimento natural do nosso banco" explicou a responsável na semana passada durante uma recepção no Hotel Royal, na cidade do Luxemburgo, encontro que pretendia estabelecer um primeiro contacto com alguns representantes da comunidade.

O projecto "dirige-se a todos os portugueses que residem ou trabalham no Luxemburgo e que pretendam constituir poupanças, investimentos ou outros produtos/serviços em Portugal", anunciou ainda a reponsável perante a mais de meia centena de convidados presentes.

Fundada em 1870, a Deutsche Bank é um dos maiores e mais sólidos grupos financeiros a nível global e voltou a reafirmar essa posição na recente crise financeira, emergindo como uma das instituições mais seguras do mercado bancário mundial, com um rácio de solvabilidade Tier 1 de 12,6%, à data de 31 de Dezembro de 2009, um dos mais elevados no sector.

Em Portugal, onde está desde 1978, o banco conta com cerca de 75 agências e três centros de private banking (Lisboa, Porto e Funchal).

Para informações adicionais, contactar Débora Pina, da Deutsche Bank Portugal, pelo tel. (00351) 91 11 69 868 (ou pelo e-mail: deborapina@db.com ).

Sem comentários:

Enviar um comentário