O seleccionador Egil Olsen avisou segunda-feira a equipa portuguesa para o poderio nórdico em jogos em casa e revelou que nos últimos 36 jogos no estádio Ullevaal, em Oslo, a Noruega apenas perdeu um.
A selecção portuguesa defronta hoje, em Oslo, a Noruega no segundo jogo do Grupo H da fase de qualificação para o Europeu de futebol de 2012, que se vai realizar na Polónia e na Ucrânia.
“Não há favoritos. É 50% para cada lado. Mas Portugal é uma das melhores equipas do Mundo, embora a Noruega a jogar em casa seja muito forte. Espero que o nosso colectivo compense o facto de Portugal ter jogadores melhores, com outros atributos. Poderemos empatar ou, quem sabe, ganhar”, disse Olsen.
John Carew, o experiente avançado, também abordou o encontro com Portugal e, tal como Olsen, optou por não comentar a suspensão a Carlos Queiroz.
O jogador, agora no Aston Villa, de Inglaterra, falou num “jogo difícil” e reconheceu que Portugal é uma “equipa muito forte”.
“Nós jogamos em casa. Por isso, dou 50 por cento de possibilidades a cada equipa. Portugal é um dos favoritos do grupo, mas nós ganhámos na Islândia (2-1) e estamos motivados. Portugal empatou com o Chipre e quer agora demonstrar outra qualidade. Penso que é um jogo de 50/50”, explicou.
A Noruega iniciou a campanha de apuramento para o Euro2012 com um triunfo sobre a Islândia (2-1), enquanto Portugal empatou inesperadamente com o Chipre (4-4), em Guimarães, na sexta-feira.
O jogo inicia-se pelas 20h30 de terça-feira (19h30 em Lisboa) e será arbitrado pelo francês Laurent Duhamel.
Sem comentários:
Enviar um comentário