quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Euro2012: Portugal vence na Islândia e está na rota do apuramento
Depois de um arranque comprometedor, Portugal voltou a entrar na luta pela qualificação para o Euro2012 de futebol, ao vencer ontem na Islândia, por 3-1, obtendo a segunda vitória consecutiva no Grupo H.
Com os dois triunfos conseguidos sob a batuta de Paulo Bento, que substituiu Carlos Queiroz após o empate com o Chipre (4-4) e a derrota na Noruega (1-0), Portugal passou a somar sete pontos e assumiu a segunda posição, menos dois do que os norugueses, que lideram com nove (três vitórias em três jogos).
A Dinamarca, com menos um jogo disputado, bateu o Chipre, por 2-0, e é terceira, com seis pontos, depois de ter sido derrotada pela selecção das quinas, por 3-1, na passada sexta-feira.
O jogo no estádio Laugardalsvollur, em Reiquejavique, começou da melhor forma para as pretensões portuguesas, já que Cristiano Ronaldo, aos três minutos, inaugurou o marcador com um potente remate na transformação de uma livre direto em zona frontal, somando o seu 25º golo ao serviço da selecção.
O ascende luso conheceu um revés pouco depois, quando Helguson restabeleceu a igualdade de cabeça (aos 17 minutos), na sequência de um canto, com a colaboração do guarda-redes Eduardo, uma intervenção infeliz compensada pela "bomba" de Raul Meireles que recolocou a equipa de Paulo Bento na frente.
Na segunda parte, Hélder Postiga susbtuitiu Hugo Almeida para regressar aos golos na selecção, aproveitando à boca da baliza uma bola fácil que o guardião Gunnleifsson deixou escapar, após um cruzamento rasteiro do capitão Ronaldo, aos 72 minutos.
No próximo jogo de qualificação para o Euro2012, Portugal recebe a Noruega a 4 de Junho. Antes do fim do ano, recebe a Espanha, campeã do Mundo, em particular inserido nas comemorações do centenário da República.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário