A taxa de desemprego em Portugal medida pela OCDE recuou 0,1% entre Julho e Agosto, para os 10,7%, estando no entanto superior em 0,5% face a Agosto de 2009.
De acordo com os dados hoje divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a taxa de desemprego de Portugal estava em Agosto em igual nível ao registado em Março deste ano, e acumula agora dois meses de quedas, após ter atingido máximos históricos de 11%, em Maio e Junho deste ano.
A taxa registada por Portugal foi a quinta mais elevada no conjunto dos 24 países com dados disponíveis, ficando também acima das médias estimadas para o conjunto dos países da OCDE, das sete maiores economias, e tanto da União Europeia (UE) como da zona euro.
A Espanha continuou em Agosto a registar a taxa de desemprego mais elevada (20,5%), seguida da Eslováquia (14,6%), da Irlanda (13,9%), da Hungria (10,9%.
O desemprego na UE continua estável nos 9,6% (valor dos últimos seis meses, e dos dois primeiros trimestres completos), com a zona euro a ver também a sua taxa a estabilizar desde Maio, mas nos 10,1%.
A média para o conjunto da OCDE reduziu-se também em 0,1%, situando-se em Agosto nos 8,5%, enquanto na média das sete maiores economias da OCDE o valor continua nos 8,2%, que vem a registar desde Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário