Sporting e FC Porto somaram ontem a segunda vitória em duas rondas da Liga Europa de futebol, respectivamente na recepção aos búlgaros do Levski (4-0) e em Sofia, frente ao CSKA (1-0), seguindo no topo dos Grupos C e L.
Após duas partidas do campeonato português sem ganhar, os "leões" inauguraram o marcador aos 30 minutos, pelo capitão Carriço e Maniche, aos 43, dilatou a vantagem dos anfitriões, no Estádio José Alvalade, que viu ainda o jovem Diogo Salomão estrear-se a marcar pelo Sporting, aos 53.
Hélder Postiga, aos 61, deu ao marcador o estatuto de goleada, com o 4-0, enquanto noutros jogos do dia houve mais dois tentos lusos, por parte de Simão Sabrosa (Atlético Madrid) e Bruno Alves (Zenit São Petersburgo).
Como a visita dos franceses do Lille aos belgas do Gent redundou num empate a um golo, o Sporting lidera o agrupamento C, com seis pontos, seguido por Levksi (três), Gent e Lille (um).
O FC Porto também se manteve no primeiro posto o grupo L, com os mesmos seis pontos dos turcos do Besiktas, vitoriosos na deslocação ao recinto austríaco do Rapid Viena (2-1), com o triunfo na visita aos búlgaros do CSKA Sofia (1-0).
Falcão "assinou", aos 16 minutos, a 11ª vitória em 11 jogos oficiais esta época dos "dragões" sob comando do técnico André Villas Boas.
Já o detentor do troféu, Atlético Madrid, dos antigos benfiquistas Quique Flores (treinador), Simão, Tiago e Reyes, ficou-se por um empate caseiro a um golo diante dos alemães do Bayer Leverkusen, após já ter perdido na visita ao Aris Salónica (1-0), seguindo no último lugar do Grupo B, liderado pelos germânicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário