Os dois tripulantes do navio luxemburguês Amerigo Vespucci sequestrados em 12 de Setembro por piratas na costa dos Camarões foram ontem libertados, anuncia hoje em comunicado a Embaixada do Luxemburgo em Bruxelas.
"O croata Klaudio e o filipino Wilson estão bem" anuncia, em conjunto com as autoridades luxemburguesas, a célula de crise da empresa Jan de Nul, armador belga que fretou o navio ao Luxemburgo, que conduziu as negociações com os piratas. Os dois homens já estão a caminho dos seus respectivos países de origem.
Já esta semana a célula de crise do grupo Jan de Nul conseguiu fazer libertar quatro outros reféns de nacionalidade ucraniana, que haviam sido sequestrados de um outro navio.
As autoridades luxemburguesas salientam igualmente o papel decisivo da colaboração das autoridades dos Camarões, da Bélgica, das Filipinas e da Ucrânia na libertação dos reféns.
O navio Amerigo Vespucci, com pavilhão luxemburguês, foi atacado em 12 de Setembro nas águas territoriais dos Camarões, na costa oeste de África. Durante o ataque, dois membros da tripulação foram feitos reféns pelos piratas, que os retinham em cativeiro há 19 dias.
Foto: Grupo Jan de Nul
Sem comentários:
Enviar um comentário