segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FIFA elege Mourinho melhor treinador do Mundo

O português José Mourinho, técnico do Real Madrid, conquistou o troféu para o melhor treinador, atribuído na noite de segunda-feira pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O argentino Lionel Messi, jogador do FC Barcelona, foi eleito melhor jogador de 2010 durante a gala da FIFA, realizada em Zurique, Suíça. Na mesma cerimónia foi ainda eleita a brasileira Marta, que pela quinta vez consecutiva foi distinguida como a melhor jogadora do mundo.

O júri era composto por jornalistas, selecionadores e capitães das 208 equipas nacionais filiadas na FIFA.

"Orgulhoso português"

“Trabalhei muito para chegar aqui, mas não chego sozinho. Chego com os meus jogadores, com os meus colaboradores, com a força dos que me amam e me esperam para celebrar este momento fantástico”, disse José Mourinho Mourinho na altura que recebeu o prémio, em Zurique, num curto discurso totalmente proferido na língua portuguesa.

“Sou um orgulhoso português”, acrescentou.

Para vencer este prémio, o técnico luso, que na temporada passada conquistou a Liga dos Campeões, o campeonato e a taça de Itália pelo Inter de Milão, bateu Vicente Del Bosque, que levou a Espanha ao triunfo no Mundial2010, e Pep Guardiola, que venceu o campeonato espanhol com o FC Barcelona. Mourinho, actualmente no comando do Real Madrid, tornou-se no primeiro treinador a vencer este prémio da FIFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário