segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Portugal/EUA: Modelo Renato Seabra acusado do homicídio do jornalista Carlos Castro

O modelo português Renato Seabra foi hoje acusado de homicídio em segundo grau pelo assassínio do jornalista e colunista social Carlos Castro em Nova Iorque, disse à Lusa fonte da polícia da cidade.

O jornalista Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado morto na sexta-feira num quarto de hotel naquela cidade norte-americana.

O gabinete de medicina legal de Nova Iorque anunciou que a morte de Castro foi causada por agressões violentas na cabeça e estrangulamento. Ellen Borakove, porta-voz da instituição, disse à agência Lusa que o relatório do médico legista aponta “lesões causadas por impacto violento” e “compressão no pescoço” como causas da morte. Segundo a mesma fonte, todas as outras informações relativas à morte de Castro, nomeadamente a hora a que morreu e se o corpo apresentava sinais de mutilação, serão prestadas apenas à Polícia.

A pena máxima para homicídio no Estado de Nova Iorque é a prisão perpétua e a extradição é pouco habitual quando o crime é cometido por estrangeiros, disse à Lusa Tony Castro, luso-americano ex-procurado de Justiça do Bronx.

Sem comentários:

Enviar um comentário