quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Futebol/IFFHS: Buffon eleito o melhor guarda-redes da primeira década do século XXI

O italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, foi hoje anunciado pela Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o melhor guarda-redes da primeira década do século XXI.

Com base nas votações do organismo nos últimos 10 anos (2001-2010), Buffon totaliza 182 pontos, apenas mais cinco do que o espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, eleito melhor guarda-redes nos últimos três anos.

O checo Petr Cech, do Chelsea, fecha o pódio, com um total de 138 pontos, enquanto o brasileiro Dida no sexto lugar, com 90, é o primeiro dos não europeus.

Baía e Ricardo são os melhores portugueses... em 33° lugar

No que respeita aos guarda-redes lusos, os melhores são o já retirado Vítor Baía e Ricardo, “esquecido” no Bétis, da segunda divisão espanhola, que partilham o 33º lugar, com 16 pontos, os mesmos do holandês Maarten Stekelenburg.

O outro português, numa lista que comporta 76 guarda-redes, é o atual titular da formação das “quinas”, o ex-bracarense Eduardo, presentemente nos italianos do Génova, que ficou no 53.º posto, com nove pontos.

Os pontos foram atribuídos pela classificação anual da IFFHS, sendo concedidos entre 20 e um pontos para os guarda-redes colocados entre o primeiro e o 20º posto, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário