"Je suis Fado" (no original, "Chama-me Fado") é um bailado que presta homenagem ao ser português e à música tradicional lusa, cruzando a cultura portuguesa com a contemporaneidade. Uma viagem pelo Fado Corrido "que fala de quem somos", na descrição da própria Companhia de Dança, e "vai atrás de quem dança e de quem canta", à procura do que significa ser português hoje.
Quatro bailarinos e cinco músicos integram o grupo que se desloca ao Grão-Ducado. Os bailarinos da companhia que participam neste espectáculo são Lucília Baleixo, Cecília Hudec, Nicole Dias e Luís Pereira, actuando ao som de Lara Afonso na voz, Gabriel Gomes no acordeão, Ema Gameiro na percussão, Marco Almeida na viola e Ricardo Parreira na guitarra. As coreografias são de Joana Mestre, Lucília Baleixo e Marta Martinez e a direcção artística de Lucília Baleixo.
"Chama-me Fado" é um dos espectáculos que marca a reabertura do Teatro de Esch, que esteve encerrado nos últimos dois anos para obras de restauro (ler aqui).
A Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, fundada em 2002 pela mão da actual directora artística, Lucília Baleixo, tem sido responsável por produções de grande impacto em todo o território de Portugal ("Essência”, "Amo-T”, entre outros), e é das poucas companhias portuguesas a trabalhar continuamente para o grande público. A missão da companhia é retirar a dança do seu elitismo e transformá-la numa arte acessível e compreensível ao grande público, com base numa filosofia de "democratização" da dança.
O CONTACTO e o Teatro Municipal de Esch oferecem dez bilhetes para este espectáculo.
Os bilhetes custam 12 euros em pré-venda e 15 na bilheteira (oito euros para jovens). Mais informações e reservas pelos telefones 54 03 87 ou 54 09 16.
Sem comentários:
Enviar um comentário