sexta-feira, 29 de abril de 2011

EUA: Juiz nova-iorquino decide validade da confissão de Renato Seabra no caso Carlos Castro

O juiz do Supremo Tribunal do Estado de Nova Iorque vai anunciar hoje a sua decisão sobre a validade da confissão feita à polícia pelo jovem modelo português Renato Seabra no caso do homicídio do colunista Carlos Castro.

O requerimento sobre a validade da confissão é um de vários, apresentados nas últimas sessões pela acusação e defesa, sobre os quais o juiz se vai pronunciar na audiência preliminar de hoje, segundo disse à Lusa o gabinete do Procurador de Nova Iorque.

A mesma fonte adiantou que “só após a sessão” de sexta feira se saberá se o caso irá de facto para julgamento, ou se há possibilidade de um acordo extra-judicial entre as partes.

Pelo homicídio em segundo grau de que é acusado, o jovem pode ser condenado a prisão perpétua, com um mínimo de 25 anos.

O seu advogado mantém em aberto o recurso à chamada “defesa psiquiátrica”, alegando perturbação psicológica ou emocional no momento do crime, que, se admitida pelo juiz, permitiria baixar a moldura penal para homicídio involuntário, com uma pena de prisão de 5 a 25 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário