terça-feira, 10 de maio de 2011

Luxemburgo/Eleições comunais: Lista do CSV-Esch integra três portugueses

Fernanda Brás, Bruno Cavaleiro e Carlos Guedes (nas fotos, em anexo) são os mais recentes candidatos portugueses em liça para as eleições comunais (autárquicas ou municipais) de 9 de Outubro próximo no Grão-Ducado do Luxemburgo.

Os candidatos integram a lista dos cristãos-sociais (CSV) por Esch-sur-Alzette, tornada hoje pública.

Fernanda Brás tem 37 anos e é funcionária pública do governo ("attaché" no primeiro escalão), no Ministério do Estado (i.e., o Gabinete do primeiro-ministro Jean-Claude Juncker).

Bruno Cavaleiro tem 35 anos, faz parte da direcção do Rancho Folclórico Províncias de Portugal (sediado em Esch/Alzette), e é gerente de uma agência bancária em Differdange.

Carlos Guedes tem 37 anos e é funcionário estatal no Ministério do Interior e da Grande Região, e foi o primeiro responsável da "Maison de la Grande Région" (Casa da Grande Região), no Luxemburgo.

Na segunda-feira, tinha sido a secção do CSV de Kehlen a comunicar que a sua lista às comunais incluía também uma portuguesa. Trata-se de Paula Santos-Maciel, de 46 anos, funcionária bancária, que foi apresentada numa reunião pública que teve lugar ontem à noite naquela localidade do oeste do país.

Onze portugueses candidatos às comunais

Com estes quatro candidatos, o número de portugueses em liça para as eleições comunais passa de seis para 11.

José Maria Silva, João Silva e Vânia Fernandes são os candidatos portugueses que integram a lista do Partido Socialista luxemburguês (LSAP) para Differdange. O LSAP de Esch/Alzette tem dois, José Silva e Maria Gomes Ganeto, e o LSAP de Pétange um, Cátia Gonçalves.

O DP tem, até agora, uma candidata portuguesa, Marylène Macedo, na sua lista por Pétange.

JLC
Fotos: CSV

Sem comentários:

Enviar um comentário