Com o Conselho Europeu no horizonte, os chefes de diplomacia vão concentrar-se na agenda do encontro, que será dominado por três temas: política económica, migração e processo de adesão da Croácia.
Ontem, no primeiro dia de trabalhos, os ministros dos 27 concentraram-se em assuntos de política externa, com destaque para a vizinhança a sul, à luz dos mais recentes acontecimentos na Síria, Líbia e Iémen.
Hoje, terça-feira, os chefes de diplomacia vão ultimar os preparativos para a cimeira de Bruxelas, que assinala a estreia na "alta-roda" europeia do novo primeiro-ministro português, Passos Coelho.
Como a reunião do Luxemburgo acontece em pleno período de transição entre o governo cessante e o futuro executivo, que toma posse hoje, Portugal não está representado por membros do executivo.
A delegação lusa é encabeçada pelo embaixador português junto da UE, Manuel Lobo Antunes, tanto no encontro de ministros dos Negócios Estrangeiros como na reunião de ministros das Finanças, que decorreu domingo e segunda-feira também na capital luxemburguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário