sexta-feira, 24 de junho de 2011

Conselho Nacional de Estrangeiros apela à inscrição nos cadernos eleitorais para as eleições comunais de 9 de Outubro

A inscrição dos estrangeiros nos cadernos eleitorais para as eleições comunais (autárquicas) de 9 de Outubro é a grande e actual batalha do Conselho Nacional para os Estrangeiros (CNE).

"Resido no Luxemburgo há 32 anos e quando participei nas eleições pela primeira vez senti-me bem. Senti-me mais luxemburguês", confia o espanhol Mario Velazquez, membro do CNE.

Henry Surpless, membro do CNE de nacionalidade americana, considera que votar é uma maneira de contribuir para uma melhor integração, enquanto a francesa Danielle Levy conta que vive no Luxemburgo desde os anos 1970 e é a terceira vez que vai votar no Grão-Ducado. "Sempre quis participar na vida da minha comuna, por isso decidi inscrever-me nos cadernos eleitorais, sem esquecer o facto de que estamos em democracia e que é nosso dever de cidadãos", afirma.

Recorde-se que o Conselho Nacional para os Estrangeiros é um órgão consultivo do governo luxemburguês encarregado de estudar os problemas que dizem respeito aos estrangeiros e à sua integração. O CNE é composto por 30 membros, luxemburgueses e não luxemburgueses.

Foto: Anouk Antony

Sem comentários:

Enviar um comentário