quarta-feira, 27 de julho de 2011

Destaques do CONTACTO de hoje, última edição antes das férias



(clique para ampliar)

Em Portugal, os movimentos contra o aborto estão a tentar recolher 75 mil assinaturas para que a Assembleia da República pondere efectuar um novo referendo sobre a questão. É a manchete do CONTACTO desta quarta-feira. O tema do aborto volta a agitar os portugueses depois de Passos Coelho ter admitido, durante a campanha eleitoral, a possibilidade uma nova consulta popular nesta matéria.

Ainda na primeira página, chamada de atenção para um estudo do historiador António de Vasconcelos Nogueira sobre os portugueses no Luxemburgo, um tema inédito da historiografia contemporânea e que é o fruto de cinco anos de investigação. Considerando o Luxemburgo "uma sociedade fechada aos imigrantes", Vasconcelos Nogueira lamenta que por diversas vezes tenha sido impedido de consultar fontes oficiais.

Nesta edição, voltamos ao caso dos atentados de Oslo e ao manifesto que o autor publicou na internet. Luxemburgo e Portugal são considerados pelo terrorista "países hostis" e "alvos estratégicos" para novos atentados, por favorecerem o multiculturalismo.

Publicamos ainda o estudo feito sobre os media no Luxemburgo. O CONTACTO continua a ser líder entre os portugueses com 63,65 por cento dos leitores lusófonos. O CONTACTO é também o mais lido dos semanários do Grão-Ducado, mesmo à frente dos outros jornais semanários luxemburgueses.

Estas e outras notícias no CONTACTO desta semana, a última edição antes das férias de Verão. A próxima edição sai a 7 de Setembro. Boas férias!

________________________________

Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa?

Se ainda não é assinante, passe a receber o nosso jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal do jornal, na secção Assinaturas.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, o bi-semanário Point24-edição portuguesa, que sai às terças e sextas-feiras.

A Redacção

Sem comentários:

Enviar um comentário