domingo, 17 de julho de 2011

Jacira da Cruz eleita Miss Verão pela comunidade cabo-verdiana do Luxemburgo

Jacira da Cruz não escondia a emoção. A jovem cabo-verdiana de 19 anos foi eleita Miss Verão 2011 no sábado, 16 de Julho, no concurso organizado pela associação Malta Sky, em Beringen, e admite que não estava à espera.

"Eu não tinha experiência nenhuma neste meio de desfiles de moda, mas quis participar para mostrar ao meu país de origem que consigo alcançar os meus objectivos", disse a jovem ao CONTACTO.

Jacira da Cruz estuda em Arlon, na Bélgica, gosta de ir ao cinema e de passear, e estava visivelmente comovida por ter sido a eleita. "Fiquei muito emocionada e feliz pela vitória, não pensava que podia ganhar".

Cinco concorrentes de um total de 18 foram premiadas na grande noite de gala que reuniu mais de uma centena de pessoas.

Jandira Frances, ex-Miss Jovem Cabo Verde 2010, com 18 anos, foi eleita Primeira Dama de Honor, e Cristina dos Santos, com 19, Segunda Dama de Honor.

Além das três primeiras, foi atribuído o título de Miss Fotogenia a Dailene Sousa, de 20 anos, e o título de Miss Simpatia a Joana Ramos, de 23.

A associação Malta Sky organizou o evento, mas o grande instigador foi Fredy Sousa, que é estilista e trabalha numa loja de roupa.

"Falei com a associação para me ajudarem a organizar este evento, porque o meu sonho é ser estilista e ensinar as misses a desfilar", confiou ao CONTACTO.

As misses foram escolhidas por dez jurados ligados do mundo da moda. Babacar, manequim e cantor, Kewer, manequim, Ricely, estilista na Holanda, e Sara, organizadora de Miss Cabo Verde na Holanda, eram alguns dos nomes no júri.

Segundo Fredy Sousa, os critérios de selecção passavam por ser "bonita, sexy, saber desfilar e ter classe".

As 18 concorrentes iniciaram o espectáculo com uma dança e desfilaram com um fato de banho criado por Fredy Sousa, a que se seguiram desfiles em biquini, calções e T-shirt.

O espectáculo contou ainda com a animação dos grupos de dança Etoile du Cap Vert, BF e Official girl, e com as cantoras Rita e Jessica Delgado, que apresentaram músicas da sua autoria.

Fredy Sousa apresentou ainda a sua colecção de roupa de Verão, e os cabeleireiros do salão S de Ettelbruck foram os responsáveis pelos penteados das modelos no último desfile da noite.

Texto e foto: Cristina Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário