segunda-feira, 11 de julho de 2011

Luxemburgo: CASA organizou 10° Encontro das Comunidades Lusófonas


A chuva marcou presença no 10° Encontro das Comunidades Lusófonas, promovido pelo Centro de Apoio Social e Associativo (CASA), no domingo, no parque da rue Anatole France, em Bonnevoie.

Este foi também o 4o Encontro dos + de 50, e o 6o Encontro de Pessoas Portadoras de Deficiência.

Desde que se dedicou a ajudar estes últimos, o CASA conseguiu já entregar cerca de 150 mil euros e 17 cadeiras de rodas. "Até há seis anos ninguém falava destas pessoas que, tal como nós, também têm sonhos e merecem uma vida normal. Agora, ao fim deste tempo, a sociedade já está mais atenta e ajuda quem realmente precisa", afirma José Ferreira Trindade, presidente do CASA.

Ao fim de 31 anos, o CASA espera agora concretizar, a curto prazo, o objectivo de servir de ponto de ligação entre as várias associações no Luxemburgo. "Essa é a grande mensagem que queremos passar muito em breve. O movimento associativo no Luxemburgo é muito forte, não só de portugueses, como de cabo-verdianos, angolanos, brasileiros, guineenses, toda a comunidade lusófona. Queremos que as várias associações sintam que podem contar sempre connosco, e com o nosso apoio", sublinha Trindade. Num trabalho que tem vindo a realizar, com grande proximidade das autarquias, Trindade apelou, entre a actuação dos vários grupos folclóricos e de dança que passaram pelo recinto da festa, ao voto nas próximas eleições comunais de 9 de Outubro, evidenciando que "só assim podemos ter voz e fazer-nos representar no país que escolhemos para viver".

Texto e fotos: Ana Sofia Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário