segunda-feira, 11 de julho de 2011

Troisvierges: Catarina Correia eleita Miss Verão 2011


(Da esq. para a dir.:) Sue Fortes, Primeira Dama de Honor; Catarina Correia, Miss Verão 2011; e Cátia Correia, irmã da vencedora, foi eleita Segunda Dama de Honor
Foto: Cristina Casimiro

Catarina Correia (na foto, ao centro) foi eleita Miss Verão 2011, no Centro Cultural de Troisvierges, no sábado. A jovem de 20 anos realizou um "sonho de pequena", confessa ao CONTACTO, e apesar de ter concorrido em Maio na pré-selecção para Miss Portugal, não pensava ter hipótese de ganhar, porque achava "todas as outras concorrentes muito bonitas".

"Eu não tinha experiência nenhuma, mas gostei muito da sensação de pisar o palco (na pré-selecção de Miss Portugal) e quis repetir a experiência", diz Catarina Correia, que mora em Troisvierges. Estudante para Auxiliar Médica, Catarina guarda da experiência o facto de "ter aprendido a conhecer as outras concorrentes melhor", e sublinhou que "apesar do stress", divertiram-se muito.

Foram ainda eleitas Sue Fortes como Primeira Dama de Honor e Cátia Correia como Segunda Dama de Honor. Sue Fortes tem 21 anos e deslocou-se de Wasserbillig até Troisvierges, porque "adora desfilar" e para estar com a amiga Catarina Correia. A jovem cabo-verdiana tem uma certa experiência neste meio: participou na eleição de Miss Cabo Verde e fez desfiles de moda. A irmã da grande vencedora da noite, Cátia Correia, de 15 anos, acabaria por se classificar em terceiro lugar. Cátia diz ter participado "para estar com as amigas e ver como é desfilar".

O concurso foi uma organização da Comissão de Jovens da Associação Cultural e Recreativa Portugal-Luxemburgo de Troisvierges (ACRPL-T), "o primeiro deste tipo", confiam. As sete candidatas – Sue Fortes, Sandy da Luz, Sandy Brás, Cátia Correia, Catarina Correia, Roberta da Silva e Dara Miranda – desfilaram com roupa casual, roupa de Verão e vestido de gala.

Nas pausas entre os desfiles, o grupo de dança Onda Norte exibiu as suas coreografias, Soraia Simões mostrou a arte da dança do ventre, Samuel Simões exibiu os seus talentos na beatbox e os apresentadores do desfile, Rafael Santos e Vanessa Simões, cantaram títulos estrangeiros e portugueses.

A votação final foi repartida, 50/50, entre o júri convidado para o evento – Cátia Mendes, Marco Frade, Tânia Ferreira e Sérgio Sarmento – e o público presente para apoiar as candidatas.

Texto e fotos: Cristina Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário