sexta-feira, 22 de julho de 2011

Volta a França em Bicicleta: Dobradinha dos irmãos luxemburgueses

O ciclista luxemburguês Andy Schleck venceu a 18a etapa da Volta a França em Bicicleta, tendo o seu irmão Fränk chegado na segunda posião, no Col du Galibier.

Andy adoptou uma táctica extremamente arriscada, mas eficaz, e está agora apenas a 15 segundos do camisola amarela, Thomas Voeckler.

Para Andy Schleck, o dia de ontem era de “ou vai ou racha” e desde muito cedo o luxemburguês atacou. Para isso, contou também com a preciosa ajuda dos seus companheiros de equipa Joost Posthuma e Maxime Montfort, tendo este último acompanhado Andy até 20 km do final.

Os últimos quilómetros foram muito duros para Andy, mas “se as minhas pernas estavam doridas, as dos meus adversários também estavam em fogo e continuei a atacar”, disse.

O jovem luxemburguês de 26 anos não quer ficar por aqui e promete voltar a atacar hoje, na 19a etapa, entre Modane e o Alpe-d'Huez. Andy referiu que precisa de 1 minuto a 1 minuto e 30 de avanço sobre os concorrentes directos hoje à noite deveriam ser suficientes, porque amanhã, sábado, há contra-relógio e esta não é de todo a especialidade do luxemburguês.

Ontem, em tom de desafio, Andy lançou a Voekler "amanhã essa é minha", referindo-se à camisola amarela de qual o francês é actualmente detentor. O objectivo assim é claramente a amarela na chegada, domingo, para a grande final, nos Campos Elísios, em Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário