quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mudam vai ter visitas guiadas em português, a partir de 30 de Outubro

Dia 30 de Outubro, às 15h30, há a primeira visita guiada em português no Mudam, o museu de arte moderna, na capital.

A visita guiada, que vai acontecer no último domingo de cada mês, é dirigida aos visitantes individuais e a pequenos grupos de até cinco pessoas e não obriga a marcação prévia. Os interessados devem apenas dirigir-se ao balcão da recepção no museu.

"Como vivemos num país multicultural queríamos tornar a arte acessível para as diferentes comunidades", afirma Valérie Tholl do Mudam. "Já tínhamos tido visitas guiadas em português em 2007/2008, no âmbito da exposição "Portugal Agora", que foram bem-sucedidas e quisemos reeditar a iniciativa", conclui a responsável.

A visita guiada é gratuita e não tem custos suplementares. Os visitantes pagam apenas a entrada no Mudam, que é de 5 euros para adultos, 3 euros para maiores de 60 anos e para jovens entre os 18 e 26 anos.

A duração da visita é de cerca de 50 minutos e permite ver as exposições temporárias do museu. Actualmente está patente a exposição "Mondes inventés, mondes habités", que mostra obras de 19 artistas internacionais, entre eles o português Miguel Palma.

O Mudam está aberto das 11h às 20h entre quarta e sexta e das 11h às 18h de sábado a segunda. Está fechado às terças.

I. Ferreira
Foto: Anouk Antony

Sem comentários:

Enviar um comentário