segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rio de Janeiro: Polícia investiga homicídio de mais uma portuguesa

Rosa da Cunha Viana foi encontrada morta numa rua do bairro da Lapa. Imagens de câmaras de vigilância estão a ajudar a polícia do Rio de Janeiro na investigação do assassinato.

Após a conclusão do caso de Rosalina Ribeiro que a Polícia Civil do Rio de Janeiro está a investigar ainda a morte de outra portuguesa, falecida em Junho deste ano, também na cidade do Rio de Janeiro.

Rosa da Cunha Viana, de 75 anos, vivia no Brasil há onze anos e desapareceu no início de Junho, segundo informações do diário local "Extra".

O caso, no entanto, só veio à tona agora com a divulgação de imagens capturadas por câmaras de segurança da rua próxima ao local onde a portuguesa vivia, no centro da cidade. Num dos vídeos, pode ver-se a portuguesa a descer as escadas de sua casa e, noutras imagens, percebe-se que o corpo da vítima foi deixado por ocupantes de um carro na Rua Joaquim Murtinho, localizada junto a um antigo aqueduto conhecido como Arcos da Lapa.

A vítima terá sido encontrada morta com fracturas nas costelas, segundo o delegado responsável pelo caso, citado pelo diário "Extra". Rosa da Cunha Viana foi vista pela última vez no dia 8 de junho e o seu desaparecimento foi denunciado à polícia por amigos.

Os delegados descobriram que o seu corpo tinha sido levado para análise no Instituto Médico Legal (IML) no dia 10 de Junho.

A polícia apurou ainda que foram feitos pelo menos sete levantamentos da sua conta no dia 9 de junho, ou seja, já após o seu desaparecimento.
Segundo a reportagem, a vítima era proprietária de cinco apartamentos no Rio de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário