quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Venezuela: Luso-descendente assassinado por tropeçar noutro homem

A imprensa venezuelana revela hoje que um jovem foi assassinado com dois tiros depois de tropeçar acidentalmente com um homem que, tal como ele, pretendia comprar um hambúrguer num estabelecimento comercial do leste de Caracas.

"A vítima, José Manuel dos Santos, tinha feito recentemente 18 anos", explicou o diário Últimas Notícias, precisando que o assassínio ocorreu no último sábado em Valle Fresco, uma localidade do populoso bairro de Petare.

"Acompanhado por um amigo foi até ao negócio (estabelecimento comercial) situado perto do seu domicílio para comprar hambúrgueres. Havia muitas pessoas. Para tratar de fazer-se notar pelo empregado, acelerou o passo, e nesse momento tropeçou noutro cliente", explicou o jornal.

Segundo o Últimas Notícias, apesar de o rapaz se ter desculpado, o desconhecido "sacou de um revólver e efetuou dois disparou à queima-roupa que tiraram a vida ao jovem, que tinha feito 18 anos no passado dia 15 deste mês".

"José Manuel dos Santos era um rapaz dedicado aos estudos. Em data recente concluiu o bacharelato com excelentes notas".

O jornal precisou que os pais do jovem são originários de Portugal e "há muitos anos estabeleceram-se" na localidade.

Em declarações ao jornal Doris Maritza Gelvis, cunhada do jovem, denunciou que "homens armados aterrorizam vizinhos e comerciantes" da zona, insistindo na necessidade de "desarmar a população civil que habita em zonas populares como uma forma de proteger os pais de família que se esforçam por dar a melhor educação aos filhos e também fomentar o desenvolvimento das empresas".

"Grupos delinquentes deambulam por qualquer lugar da cidade perante os indiferentes agentes da polícia que poucas vezes aparecem na zona", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário