quarta-feira, 21 de março de 2012

CONTACTO: Edição de 21 de Março de 2012

Clique na imagem para ampliar

O nome do futuro Cônsul geral de Portugal no Luxemburgo já está escolhido. O diplomata foi cônsul-geral na Venezuela e é actualmente conselheiro da Embaixada de Portugal em França. A nomeação de Rui Monteiro ainda não foi publicada em Diário da República, mas o CONTACTO sabe em exclusivo que é ele quem vai substituir Rui Martinot Correia, o actual número dois da Embaixada, e acumular as funções de cônsul no Luxemburgo. Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou que é este o nome na calha para ocupar o segundo posto diplomático no Luxemburgo.

A noticia faz esta semana manchete no CONTACTO.

 Mas há mais: O primeiro ministro do Luxemburgo almoçou com empresários portugueses no Luxemburgo. Jean-Claude Juncker aproveitou a ocasião para dizer que ama Portugal e os portugueses que vivem no Luxemburgo. No almoço estiveram mais de cinquenta empresários portugueses ligados a todos os sectores de actividade no Luxemburgo e que dão emprego a mais de dois mil trabalhadores.

Destaque ainda para o Festival das Migrações. O certame decorreu no passado fim-de-semana no Luxemburgo e continua a ser o ponto de encontro de raças e culturas no país. De Portugal vieram Miguel Portas, Paulo Gonzo, mas também o escritor José Luís Peixoto. As fotos e as reportagens do festival estão todas no especial de 10 páginas dedicado ao Festival.

Uma última notícia: O Luxemburgo vai começar a apostar nas corridas de cavalos. No final do mês de Março a Loterie National vai instalar sete terminais para poder aceitar apostas nas corridas de cavalos francesas.

Tudo isto e muito mais na edição do CONTACTO desta semana, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

 Ainda não recebe o CONTACTO em casa? 

 Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário