sexta-feira, 2 de março de 2012

Flauta Mágica de Mozart mostra-se no Luxemburgo

O studio d'opéra do Luxemburgo vai apresentar este fim-de-semana a Flauta Mágica de Mozart. Um espectáculo feito com recursos escassos mas que promete ser um êxito, garante
Filomena Domingues, responsável da organização.

O studio d'opéra do Luxemburgo é uma associação sem fins lucrativos que pretende produzir ópera no Luxemburgo. Uma organização que conta com a participação de artistas de várias nacionalidades e que tem à frente uma portuguesa. Filomena Domingues também canta, mas desta vez cabe-lhe a produção do espectáculo. "Temos quase cem pessoas envolvidas no espectáculo, entre solistas, coralistas e os músicos da orquestra que veio da Roménia". A orquestra é composta por alunos da Universidade de Timisoara, na Roménia. Filomena Domingues explica que a opção por estes músicos se prende com o facto de os custos serem muito mais baixos. "A orquestra é composta por alunos. Têm uma grande vantagem: já tinham muita experiência nesta ópera e porque nos sai muito mais barato".


A produção da "Flauta Magica" envolve um orçamento na ordem dos 40 mil euros. "É muito mais barato do que as produções estrangeiras que se apresentam aqui no Luxemburgo. Mas ainda estamos à espera da resposta de alguns mecenas". Este é o segundo espectáculo levado ao palco pelo studio d'opéra do Luxemburgo. No ano passado, estrearam-se em Esch sur Alzette. "Correu muito bem. Tivemos a sala sempre cheia e temos a certeza que 'A Flauta Mágica de Mozart' também vai ser. Nós não temos recursos financeiros, mas mesmo sem dinheiro é possível fazer coisas boas", garante Filomena.


A ópera de Mozart vai subir ao palco esta noite no castelo de Vianden e amanhã e domingo vai estar na abadia de Neumünster, na cidade do Luxemburgo. O espectáculo de sábado está praticamente esgotado, mas para domingo, às 17h, ainda há bilhetes.

DM

Sem comentários:

Enviar um comentário