sexta-feira, 2 de março de 2012

Luxemburgo: Médica portuguesa fala hoje sobre cancro da mama

Foto: M. Dias
No Luxemburgo, todos os dias é diagnosticado um caso de cancro da mama. A médica portuguesa Emanuelle Mendonça dá hoje uma conferência sobre como combater a doença, a principal causa de mortalidade entre as mulheres.

A médica portuguesa Emmanuelle Mendonça dá hoje às 14h30 uma conferência em português sobre as vantagens do exercício físico para combater o cancro da mama.

A conferência, que tem lugar em Oberfeulen, perto de Ettelbruck, na sala da terceira idade (2, Place de la Chapelle), aborda a importância do exercício físico, mesmo em pequenas doses, para combater o cancro da mama e aumentar a taxa de sobrevivência.

"A duração da actividade física a partir da qual os efeitos sobre a sobrevivência foram observados corresponde a 30 minutos de caminhada, quatro a cinco vezes por semana", explica a médica.

Emmanuelle Mendonça estudou no Lycée Michel Rodange, na cidade do Luxemburgo, antes de ingressar na Faculdade de Medicina da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica. Actualmente, termina a especialização em ginecologia e obstetrícia nas Clínicas Universitárias Saint Luc.

A conferência é organizada pelo Clube Sénior de Ettelbruck e pela Associação Luxemburguesa de Grupos Desportivos Oncológicos (ALGSO). A entrada é gratuita.

Mais informações (em português) junto de Sónia Ferreira, mediadora intercultural, pelo telefone 46 08 08 415.

Sem comentários:

Enviar um comentário