quinta-feira, 1 de março de 2012

Luxemburgo: Tribunal dá razão a Miss Global Cabo Verde - Ex-directora do concurso condenada

Natasha Bintz     Foto: M. Dias
O Tribunal do Luxemburgo condenou a ex-directora do concurso Miss Global Cabo Verde, Natascha Bintz, a pagar os prémios em falta à vencedora do concurso, Yasmine Lima. A luxemburguesa prometeu à vencedora do concurso os bilhetes de avião até à Jamaica para representar Cabo Verde no evento internacional, mas na hora da viagem, as despesas ficaram por conta de Yasmine Lima.

O Tribunal deu como provado a falta de pagamento do prémio, tal como aconteceu dias antes da deslocação a Montego Bay, na Jamaica, em meados de Setembro de 2011.

"Natascha Bintz confirmou a viagem de Yasmine Lima até à Jamaica. A citada, à última da hora, alterou o seu compromisso [...], o que obrigou Yasmine Lima a viajar pelos seus próprios meios", pode ler-se no acórdão. Natascha Bintz organizou no ano passado a primeira edição da Miss Global Cabo Verde e foi agora condenada a pagar o valor da viagem.

O tribunal condenou também a ex-directora do concurso a pagar os gastos de representação efectuados por Yasmine Lima na Jamaica, assim como as taxas de juro, as custas judiciais do processo e os honorários do advogado da queixosa.

"Fiquei contente com o resultado do Tribunal. Ela [Natascha Bintz] dizia que queria fazer algo pelos cabo-verdianos, mas não compreendi o que ela queria fazer. Fica aqui uma prova de que os cabo-verdianos não se deixam pisar", disse Yasmine ao CONTACTO.

Yasmine Lima venceu o concurso Miss Global Cabo Verde a 18 de Junho de 2011, no Luxemburgo. Depois, a 24 de Setembro, ficou em terceiro lugar no concurso Miss Global International, na Jamaica.

Texto: Henrique de Burgo

Sem comentários:

Enviar um comentário