quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cerca de metade dos luxemburgueses a favor da proibição de fumar

De acordo com o mais recente estudo Politmonitor, 47 por cento dos luxemburgueses está a favor da proibição de fumar em cafés e restaurantes. A sondagem TNS Ilres, conduzida esta Primavera, mostra ainda que 12 por cento dos residentes se opõe totalmente à proibição enquanto que outros 19 por cento têm algumas reservas quanto ao fim da possibilidade de se fumar em cafés e restaurantes.

O Ministério da Saúde tinha proposto alterações à lei, na qual estabelecia o fim da proibição de fumar em cafés e restaurantes. Entre as medidas a aplicar estaria a a criação em cafés e bares de espaços separados para fumadores, onde não haveria serviço de mesa.

Em restaurantes, o ministério de Mars Di Bartolomeo propunha a interdição absoluta de se fumar. Actualmente a legislação permite a existência de espaços para fumadores nesses estabelecimentos.
Estas propostas foram mal recebidas pelo CSV e pela associação da indústria da restauração, Horesca. Uma petição pública contra a proibição recolheu cerca de 6 mil assinaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário