quarta-feira, 2 de maio de 2012

Destaques nesta edição


 (clique na imagem para ampliar)

A festa do Futebol Clube do Porto é a manchete do jornal CONTACTO desta semana. O FCP sagrou-se bicampeão nacional a duas jornadas do fim da época, e os adeptos fizeram a festa.

Mais de uma centena de alunos está sem aulas de Português desde o Natal. A professora que dava aulas nas localidades de Echternach e Grevenmacher, no chamado ensino paralelo, está de baixa médica desde essa altura, mas continua sem ser substituída.

O Governo luxemburguês já apresentou o Plano de Estabilidade e Crescimento para 2012-2015,e as perspectivas não são nada optimistas. Em 2011, o orçamento de Estado teve um défice de mil milhões de euros. O ministro das Finanças fez as contas, e diz que o Luxemburgo tem de apertar o cinto.Entre os cortes, 100 milhões vão sair das prestações sociais.

O que não custa nem um euro é participar no primeiro mercado gratuito organizado no Luxemburgo. O mercado de trocas, agendado para o próximo domingo, em Dudelange, é organizado pelo movimento "Free your Stuff". Criado há um ano no Facebook, o movimento que permite às pessoas trocar objectos gratuitamente ganha adeptos em tempos de crise. O CONTACTO conta-lhe tudo sobre a iniciativa. Estas e outras notícias para ler no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

--

Ainda não recebe o CONTACTO em casa? 
Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou ligue para o nosso Departamento de Assinaturas (00352 4993-9393).

Sem comentários:

Enviar um comentário