quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nova embaixadora de Portugal no Luxemburgo apresentou ontem credenciais ao Grão-Duque

A nova embaixadora de Portugal no Luxemburgo, Rita Ferro, apresentou ontem as credenciais ao Grão-Duque. Desde ontem, Portugal voltou a ter oficialmente um embaixador no Grão-Ducado, após quase um ano com aquele posto diplomático por preencher.

O antigo embaixador, José Pessanha Viegas, deixou o Luxemburgo em Julho de 2011. José Manuel da Encarnação Pessanha Viegas chegou ao Grão-Ducado a 20 de Novembro de 2008. No ano passado atingiu o limite máximo da idade para continuar a exercer funções no estrangeiro.

A nova embaixadora de Portugal no Grão-Ducado, chegou no início do mês de Abril ao país. Rita Ferro deixou o posto diplomático de Portugal na Tunísia, onde exercia funções de embaixadora, a 2 de Abril e chegou ao Luxemburgo três dias depois, ou seja a 5 de Abril.

Foi aliás na Tunísia, em 2007, que Rita Ferro se estreou como embaixadora. A diplomata entrou na carreira em 1978. Licenciada pela Universidade de Lisboa, Rita Ferro ainda leccionou Filosofia num liceu, carreira que trocou pela de diplomata. Antes da Tunísia, Rita Ferro foi cônsul-geral em Madrid.

Quem também ontem apresentou as credenciais ao Grão-Duque foi a nova embaixadora de Moçambique, Ana Nemba Uaiene.

Sem comentários:

Enviar um comentário