sábado, 9 de junho de 2012

10 de Junho: Cavaco vai condecorar quase quarenta portugueses

Foto: Lusa
António Barreto, José Hermano Saraiva, Lobo Xavier, Telma Monteiro, Eduardo Nery, Celeste Rodrigues estão entre os condecorados no 10 de Junho.

De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, serão condecorados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo o sociólogo António Barreto (foto) e o antigo chefe do Estado-Maior do Exército Pinto Ramalho. Serão agraciados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis o vice-almirante José Augusto Vilas Boas Tavares, o tenente-general António Carlos de Sá Campos Gil e o tenente-general Victor Manuel Lourenço Morato.

A título póstumo será atribuída a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique ao antigo presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações Diogo Vasconcelos.

A mesma distinção será atribuída ao historiador José Hermano Saraiva, ao antigo presidente do Supremo Tribunal Administrativo o juiz conselheiro Lúcio de Assunção Barbosa, ao ex-reitor da Universidade de Évora Manuel Ferreira Patrício e ao presidente do conselho de administração da Fundação Passos Canavarro Arte, Ciência e Democracia, Pedro Passos Canavarro. Como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique serão condecorados o advogado António Lobo Xavier, o artista plástico Eduardo Nery, o antigo director da PSP superintendente chefe Francisco Oliveira Pereira, o escritor Gonçalo Manuel Tavares, o ensaísta José Afonso Furtado, e o pintor, cineasta e arquitecto Luís Noronha da Costa.

A fadista Celeste Rodrigues, o director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Fernandes, e o artista plástico Pedro Calapez serão agraciados como comendadores da Ordem do Infante D. Henrique.

Sem comentários:

Enviar um comentário