sexta-feira, 8 de junho de 2012

Luxemburgo: Mostra de azulejos no arranque das comemorações do 10 de Junho

A exposição de azulejos portugueses inaugurada ontem na capital marca o início das comemorações do Dia de Portugal no Luxemburgo, que se prolongam até à próxima quinta-feira.

Para assinalar o arranque das comemorações do Dia de Portugal, foi ontem inaugurada a exposição "De Terra e Fogo - a arte do azulejo revisitada”, de Teresa Ribeiro (na foto) e Margarida Girão, na Mediateca da Caixa Geral de Depósitos, em Merl.

"O azulejo é um elemento identitário da cultura portuguesa, e as pessoas podem aqui ver a evolução do azulejo antigo para o moderno", explica ao Point24 Teresa Ribeiro. "Tal como o fado está em constante evolução, o azulejo evoluiu também para uma forma moderna”, conclui.

A mostra reúne cerca de 36 azulejos e 13 peças de cerâmica decorativa e vai estar aberta ao público até ao dia 28 de Julho, das 10h às 13h e das 14h às 18h, nos dias úteis.

As comemorações do dia de Portugal no Luxemburgo prosseguem este fim-de-semana na capital, na place Guillaume e na place d'Armes, e também em Kockelscheuer (ver programa detalhado na agenda de bailes, na página). Na segunda-feira, às 12h, a embaixadora de Portugal no Luxemburgo coloca uma coroa de flores no busto de Camões, em Bonnevoie. A encerrar as comemorações, no dia 14, é apresentado o livro "Como um rio", de São Gonçalves, na Mediateca da CGD.

Texto e fotos: Patrícia Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário