As autoridades que conduziram as operações de socorro na praia Maria Luísa, em Albufeira, no Algarve, onde hoje morreram cinco pessoas devido à derrocada de uma arriba, deram as buscas por concluídas às 22h (+ 1h no Luxemburgo).
O responsável pela condução das operações, comandante Marques Pereira, explicou que as buscas foram terminadas porque "toda a área onde caíram os desprendimentos da arriba foi batida e não deve haver mais vítimas no local".
Marques Pereira adiantou que a hipótese de a maré ter levado um corpo "foi acautelada" porque "foi feito balizamento no mar com redes" para evitar a situação.
O balanço final do acidente, de acordo com o comandante distrital de operações de socorro de Faro, Vaz Pinto, é de cinco mortos, dois feridos ligeiros e um grave.
Os mortos, segundo Vaz Pinto, são de nacionalidade portuguesa e as autoridades concentram-se agora na sua identificação por familiares.
A área onde ocorreu a derrocada, de acordo com o comandante Marques Pereira, vai ficar interdita até domingo, altura em que será demolida a parte da arriba que não caiu.
A zona balnear vai continuar aberta.
Sem comentários:
Enviar um comentário