O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, considerou hoje que Portugal precisa de "enorme união" em todos os sectores sociais para sonhar com a organização de uns Jogos Olímpicos.
"Primeiro, Portugal tem de perceber se há união entre o Governo, a economia e o mundo desportivo. É também fundamental o apoio da opinião pública. Se tudo isto se conjugar, então poderá ser possível", afirmou Rogge, que hoje foi agraciado com o título Honoris Causa pela Universidade do Porto.
Jacques Rogge lembrou que Portugal tem capacidade organizativa e lembrou a Expo98 e o Euro2004 em futebol, mas também reconheceu que uns Jogos Olímpicos têm uma dimensão "muito grande".
"Este é um título para todo o movimento olímpicos e não o entendo como um título pessoal. É uma grande honra, já que a Universidade do Porto tem muito prestígio a nível mundial", concluiu.
Também presente na cerimónia esteve o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, que admitiu que Portugal não tem condições para organizar uma competição com as exigências de uns Jogos Olímpicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário