A Administração do Emprego (ADEM) vai abrir até ao Verão de 2010 mais duas agências regionais em Differdange e Dudelange, depois de ter já filiais na cidade do Luxemburgo, Esch-Belval, Diekirch e Wiltz.
Para já, sabe-se que enquanto a agência de Differdange vai propor todos os serviços da ADEM, ainda não se sabe que serviços serão exatcamente propostos em Dudelange. As duas autarquias prevêm uma abertura das agências nos próximos seis meses.
Em Differdange, a ADEM vai instalar-se no terceiro andar do Centro Médicosocial, numa superfície de 180 m2.
Em Dudelange, a ADEM vai ocupar o antigo comissariado da Polícia atrás do edifício da comuna.
Os desempregados dessas duas comunas vão poder contar assim com estruturas de proximidade da ADEM, e deixarão brevemente de ter de deslocar-se até Esch/Alzette, como anteriormente.
Esta decisão acontece na sequência dos pedidos insistentes das duas autarquias du sul junto do ministro do Trabalho, Nicolas Schmit.
Uma outra agência regional está, desde já, prevista abrir portas, também nos próximos meses, deixou filtrar fonte do Ministério do Trabalho. Só não se sabe ainda se essa agência se vai instalar na região oeste ou leste do Grão-Ducado, mas em todo o caso numa dessas regiões, as únicas que ainda não dispõem de uma agência regional da ADEM.
Sem comentários:
Enviar um comentário