Portugal entrou este sábado à tarde no Grupo 6 de apuramento ao Mundial2011 de andebol com um triunfo por 31-30 (14-14 ao intervalo) sobre a Letónia, em jogo que se disputou no centro desportivo Coque, no Kirchberg, na cidade do Luxemburgo.
Com esta vitória, a selecção portuguesa fica mais perto do apuramento para o derradeiro "play-off" de qualificação, tendo de bater domingo o Luxemburgo, que organiza o Grupo 6.
Se Portugal ganhar domingo ao anfitrião deste agrupamento assegurará o primeiro posto desta série, mantendo as aspirações de disputar no próximo ano o Mundial.
"Cumprimos o objectivo estipulado. Embora só tivéssemos ganho por um, o resultado é um pouco enganador e a vitória nunca esteve em causa", explicou, no final, o seleccionador de Portugal, o sueco Mats Olsson.
Sobre o embate de domingo, decisivo para Portugal continuar na corrida ao apuramento, Mats Olsson antecipa um confronto "diferente" com a equipa luxemburguesa, derrotada na véspera pela Letónia por 34-31.
"O Luxemburgo é um adversário diferente. Joga com uma defesa aberta, muitas vezes em '4x2'. Temos de estar preparados, porque vai ser um jogo totalmente diferente", alertou.
Jogo disputado no Centre Sportif National d'Coque, no Luxemburgo, sob a arbitragem da dupla formada por Ivan Kostov e Milen Kostov (Bulgária).
Por Portugal jogaram e marcaram: Hugo Figueira e Nuno Laurentino, Pedro Solha (8), Nuno Grilo (2), Carlos Carneiro (8), Fábio Magalhães (1), Cláudio Pedroso (6), Inácio Carmo, João Lopes, Bosko Bjelanovic (1), Tiago Rocha, José Costa (1), David Tavares (4) e Jorge Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário