Os proprietários dos bares das Rives de Clausen consideram-se discriminados pela autarquia do Luxemburgo por esta ter concedido autorização de abertura aos cafés e bares da zona alta da capital até às 6 h da manhã, e não a eles.
O proprietário da discoteca Melusina já deu entrada de um recurso no Tribunal Administrativo por discriminação, alegando que a autarquia pratica uma diferença de tratamento entre as diferentes zonas da cidade.
Tal como o vale da Pétrusse e o plateau do Rahm, a zona das Rives de Clausen está classificada como zona habitacional, o que dificulta o licenciamento de bares. Aqui a autarquia da capital não pode conceder autorização de funcionamento até às seis da manhã.
Contudo, o burgomestre Paul Helminger manifestou-se favorável a que Clausen beneficie dessa autorização, durante o último "city breakfast" (reunião semanal com os jornalistas).
Nessa altura, defendeu que se os bares estiverem abertos até às seis da manhã, os clientes "terão mais três horas para deixar o estabelecimento, evitando assim as bichas e os barulhos causados pelas carros que agora partem todos às três da manhã”.
Sem comentários:
Enviar um comentário