terça-feira, 27 de abril de 2010

Max Hahn é novo presidente dos Jovens liberais luxemburgueses

Max Hahn (na foto) é o novo presidente da Juventude Democrata e Liberal (JDL) luxemburguesa, eleito por unanimidade no domingo durante o congresso da Juventude partidária do Partido Democrático (DP).

Claude Lamberty e Mike Poiré, respectivamente o antigo presidente e o antigo secretário-geral, demitiram-se domingo da direcção da JDL, por já terem atingido os 33 anos de idade, conforme prevêem os estatutos do partido.

No seu primeiro discurso aos membros do partido, Max Hahn vituperou contra as outras juventudes partidárias, declarando que "a JDL não é uma sala de espera para conselheiros comunais ou para a Câmara dos Deputados, ... [mas que] os jovens que se afiliam na JDL é porque querem empenhar-se activamente na política".

Hahn aproveitou ainda a actualidade política nacional para criticar as medidas propostas pelo Governo no que diz respeito às negociações da Tripartida. O novo presidente da JDL considera que estas medidas vão piorar ainda mais a situação dos jovens, cujas dificuldades para adquirir um alojamento se fazem já duramente sentir.

Marc Goergen foi eleito como novo secretario-geral da JDL.

Foto: Anouk Antony

Sem comentários:

Enviar um comentário