sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Casa Pia: Carlos Cruz condenado a sete anos de prisão efetiva

O apresentador televisivo Carlos Cruz, arguido no processo de abusos sexuais na Casa Pia, foi hoje condenado a sete anos de prisão efetiva pelo coletivo de juízes liderado por Ana Peres.

O tribunal considerou Carlos Cruz culpado de duas situações de abusos sexuais sobre menores ocorridos numa casa na avenida das Forças Armadas, em Lisboa, e pelo menos uma numa casa em Elvas.

Carlos Cruz foi pronunciado por seis crimes, mas o Ministério Público só deu como provados três de abuso sexual e um de ato com adolescente.

Além de Cruz, o julgamento, que terminou hoje no Campus da Justiça após cinco anos e dez meses, teve como arguidos o advogado Hugo Marçal, o ex-motorista da Casa Pia Carlos Silvino, o embaixador Jorge Ritto, o médico Ferreira Diniz, o ex-provedor adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes e Gertrudes Nunes, dona de uma casa em Elvas onde alegadamente ocorreram abusos sexuais.

Condenações:

Carlos Silvino: 18 anos
Carlos Cruz: 7 anos
Ferreira Diniz: 7 anos
Jorge Ritto: 6 anos e 8 meses
Hugo Marçal: 6 anos e 2 meses
Manuel Abrantes: 5 anos e 9 meses

Absolvida:

Gertrudes Nunes


Foto: Lusa

1 comentário:

  1. Foi uma pena leve demais para crimes tão graves.E o pior é que todos os incriminados andam por aí à solta, pondo em risco muita criança.

    ResponderEliminar