quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luxemburgo: Luxviande procura comprador

A empresa de produtos de carne luxemburguesa Luxviande confronta-se com sérios problemas financeiros e está à procura de um comprador. Os actuais 65 postos de trabalho estão em risco.

Segundo onotícia hoje avançada pelos nossos colega do diário "Luxemburger Wort" (do mesmo grupo editor do CONTACTO), a gestora administrativa da sociedade, Andrée Maquil, confirmou ontem ter iniciado negociações com vários potenciais compradores.

Citando fontes sindicais, o jornal adianta que a empresa Coboulux está interessada em adquirir o seu concorrente de sempre. O administrador delegado da Coboulux, Jos Ronk, confirmou ontem a noticia.

Entre os potenciais interessados surge igualmente o nome da Carnesa, do departamento dos talhos do grupo Cactus.

O sindicalista Romain Daubenfeld, responsável do sector alimentar do sindicato OGB-L, manifestou preocupação com os 65 trabalhadores da Luxviande. "Os potenciais compradores gostariam de adquirir a marca, mas não o conjunto do pessoal", inquieta-se Daubenfeld, prevendo que "um plano social para uma parte do pessoal será inevitável".

Desde 1970 que a Luxviande desempenha um papel importante na comercialização e promoção das carnes oriundas do sector agrícola luxemburguês.

Foto: Daniel Clarens

Sem comentários:

Enviar um comentário