A produção 2010 do "Fiederwaissen", o vinho generoso das margens do Mosela, aí está, fresco e frutado e rico em vitaminas.
"Este ano, o vinho faz eco da tendência do clima, caracterizando-se por uma frescura de qualidade, com um belo bouquet e uma boa estrutura na boca.
Com os seus 15 gramas de açúcares residuais, o Fiederwäissen não está ao abrigo das surpresas. Magnífico aperitivo, devemos consumi-lo de preferência com charcutaria e nozes frescas. Este néctar é produto típico dos vinhos do Luxemburgo, resultado quase exclusivo das cepas Rivaner. Temos 15 dias para dele usufruir.
Este vinho, que já foi denominado 'Toussaint', deixou esta celebração devido à antecipação das vindimas", explica e aconselha Marc Kihn, do Instituto Vitivinícola de Remich. Para além de rico em vitaminas B1 e B2, este vinho é actualmente uma das melhores curas de emagrecimento, já que dissolve as gorduras más. Trata-se, portanto, de um vinho profilático, com os seus componentes glicose e frutose, levedura, ácidos e vitaminas.
Em jeito de piada, há quem diga que este Fiederwaissen devia ser reembolsado pela Segurança Social.
Foto: Marc Wilwert
Sem comentários:
Enviar um comentário