sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Portugal/Presidenciais: SIC e TVI admitem não emitir tempos de antena por corte nas verbas do Ministério das Finanças

A SIC e a TVI admitem não emitir os tempos de antena referentes às presidenciais devido a uma divergência com o Ministério das Finanças sobre o pagamento daquele espaço televisivo, revelaram fontes das estações privadas.

"A manter-se a situação pode não haver tempos de antena na SIC", reconheceu à agência Lusa fonte da estação de Carnaxide, posição corroborada por fonte da estação de Queluz de Baixo.

De acordo com as fontes das privadas, o Ministério das Finanças propôs que o montante transferido para as televisões fosse menor em 30 por cento em relação ao pago no último ato eleitoral, em 2009. A SIC e a TVI estão dispostas a aceitar uma redução de 5 por cento, enquanto a RTP terá alegadamente aceitado uma redução de 15 por cento.

O valor pago diz respeito a uma compensação financeira em resultado da transmissão das mensagens dos candidatos presidenciais.

Fonte ligada ao processo negocial confirmou à Lusa que "não há entendimento" e que decorrerá na sexta-feira uma nova reunião sobre o assunto.

A Lusa tentou chegar ao contacto com o Ministério das Finanças, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.

As eleições presidenciais realizam-se no dia 23 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário