quinta-feira, 16 de junho de 2011

Portugal/Novo Governo: Base programática está feita, mas terá de ser validada pelo novo executivo – diz Passos Coelho

O primeiro-ministro indigitado, Passos Coelho, afirmou hoje a base do Programa de Governo está feita e assumida pelo PSD e CDS-PP, mas terá de ser validada pelo novo executivo antes de ser divulgada publicamente.

Em declarações aos jornalistas, no hotel de Lisboa onde assinou o acordo de colaboração política entre o PSD e o CDS-PP, Passos Coelho referiu que só agora vai "iniciar todas as diligências" para a constituição do novo executivo.

O presidente do PSD disse ter acordado com o CDS-PP uma base programática em que ambos os partidos se reveem, mas que não será divulgada nesta altura.

"Eu só agora vou iniciar todas as diligências visando em concreto a constituição desse Governo e não seria pensável que os futuros ministros não se pronunciassem sobre o Programa de Governo", justificou.

Passos Coelho acrescentou que "assim que o Governo esteja constituído e que possa reunir para poder validar o Programa de Governo, porque é o Governo que o deve fazer, esse documento será apresentado publicamente".

Sem comentários:

Enviar um comentário