A CFL Cargo anunciou segunda-feira que vai despedir 126 trabalhadores até meados de 2010.
"Muitos dos despedimentos serão na realidade transferências para os CFL, a empresa-mãe da CFL-Cargo", fez questão de tranquilizar Carole Poull, responsável de comunicação da empresa.
A decisão foi tomada na sequência do recuo de 40% no volume de negócios da empresa entre 2008 e 2009, adiantou ainda a mesma responsável.
O departamento dos Caminhos-de-ferro luxemburgueses (CFL) que se ocupa do frete ferroviário a nível nacional e internacional tem vindo a sofrer com a diminuição do transporte de mercadorias que se faz sentir desde o início do ano em toda a Europa. Algo que está directamente ligado, por seu lado, à crise económica e financeira, já que muitas empresas passaram, a partir de 2008, a produzir menos, explicou Poull.
"Até o facto de o preço do petróleo ter baixado tem sido negativo para o transporte ferroviário de mercadorias, já que é precisamente essa uma das vantagens que este costuma ter sobre o frete rodoviário, o seu menor custo", exemplificou.
Um dos objectivos da CFL Cargo a curto prazo para sair da crise é diversificar a sua oferta, alargando a sua rede de clientes a nível geográfico, fora das fronteiras nacionais.
Foto: CFL Cargo/Arq.: LW
Sem comentários:
Enviar um comentário