O relatório elaborado na sequência do acidente na Praia Maria Luísa, que há um mês vitimou cinco pessoas, foi entregue hoje, quarta-feira, ao Ministério do Ambiente, que deverá depois divulgá-lo até ao final da semana.
A acompanhar o relatório elaborado pela Administração da Região Hidrográfica do Algarve estão dois anexos com pareceres da Universidade do Algarve e do Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências de Lisboa.
Fonte da Administração da Região Hidrográfica do Algarve disse à Lusa que o Ministério do Ambiente decidirá depois a forma como as conclusões do relatório serão tornadas públicas, sendo certo que a sua divulgação acontecerá até ao final da semana.
O relatório será conhecido na semana em que se completa um mês sobre o acidente que matou cinco pessoas - quatro das quais da mesma família - a 21 de Agosto, na praia Maria Luísa, em Albufeira.
Entretanto, a Administração da Região Hidrográfica do Algarve desmentiu na terça-feira as notícias vindas a público "nas últimas horas" que davam conta de uma derrocada na praia de Olhos de Água, Albufeira, duas semanas após o acidente da praia Maria Luisa.
Aquele organismo garante em comunicado que não houve "movimentação de blocos" entre 26 de Agosto - data da avaliação técnica naquela praia - e o dia de hoje, "ao contrário do que referem as notícias".
A Administração da Região Hidrográfica do Algarve diz que a alegada queda de blocos a que as notícias se referem ocorreu no Inverno passado e que a situação fora já registada pelos serviços.
O local foi vedado logo após a avaliação técnica de 26 de Agosto, acrescenta aquele organismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário