De visita a Lisboa, o presidente da Câmara dos Deputados do Luxemburgo, Laurent Mosar, avistou-se segunda-feira com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva
No primeiro dia da visita a Portugal, Laurent Mosar encontrou-se ainda com o seu homólogo português, Jaime Gama
Ontem segunda-feira, no primeiro dia da visita oficial do novo Gabinete da Câmara dos Deputados luxemburguesa a Lisboa, o presidente do Parlamento, Laurent Mosar, bem como os membros do gabinete que o acompanharam - Lucien Lux, Xavier Bettel e François Bausch - encontraram-se com uma delegação do gabinete da Assembleia da República.
Na reunião foram essencialmente abordadas questões europeias. Segundo o presidente do Parlamento português, Jaime Gama, "modificar os processos, como prevê o Tratado de Lisboa, não será suficiente, é preciso que as mentalidades evoluam".
Gama garantiu ao seu homólogo luxemburguês que preconiza uma maior colaboração entre os parlamentos nacionais dos estados-membros da União Europeia.
A delegação luxemburgesa foi ainda recebida, na segunda-feira à tarde, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado. O chefe da diplomacia português aproveitou para dizer que se regozijava com as excelentes relações bilaterais existentes entre os dois paises, frisando que no que diz respeito às relações comerciais, essas podiam ser alargadas e aprofundadas.
No final do dia, Laurent Mosar foi ainda recebido em audiência pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
José Luís Correia
(Da esquerda para a direita): o embaixador do Luxemburgo em Portugal, Alain de Muyser, o deputado François Bausch, o presidente do Parlamento luxemburguês, Laurent Mosar, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, o deputado Lucien Lux e o deputado Xavier Bettel Fotos: CHD
Sem comentários:
Enviar um comentário