terça-feira, 25 de outubro de 2011

Wall Street fecha no máximo desde Agosto graças à UE

A Bolsa de Nova Iorque encerrou na noite de segunda-feira a subir, no máximo desde 2 de Agosto, com o Dow Jones a ganhar 0,89 por cento e o Nasdaq 2,35 por cento.

De acordo com os números de fecho definitivos citados pela agência AFP, o índice industrial Dow Jones Industrial Average valorizou 104,83 pontos, para os 11.0113,62 pontos, e o tecnológico Nasdaq 61,98 pontos, para os 2.699,44 pontos.

Já o alargado Standard & Poor's 500 subiu 15,94 pontos (1,29 por cento), para os 1.254,19 pontos.

“Os investidores parecem encorajados por os dirigentes europeus estarem a progredir para um plano que resolva a crise da dívida”, comentou Scott Marcouiller, da operadora Wells Fargo Advisors.

“Ninguém espera que a crise europeia desapareça dentro de meses. Mas se deixar de estar nas primeiras páginas e se nos pudermos concentrar nos resultados [das empresas], podemos esperar acabar o ano com uma alta” [bolsista], acrescentou Mace Blicksilver, diretor da Marblehead, uma gestora de ativos.

Depois de uma primeira parte da cimeira dos dirigentes europeus, em Bruxelas, o horizonte na Zona Euro está em vias de desanuviar. Apesar de grandes incertezas, os europeus conseguiram no domingo esboçar as grandes linhas de um plano de saída da crise.

Entretanto, nos EUA, realçou Marcouiller, “os resultados positivos e os anúncios de fusões e aquisições empresariais conduziram o mercado para a alta”.

Gregori Volokhine, da Meeschaert Capital Market, avançou: “Não direi que chegámos a um ponto de viragem, mas temos a impressão de que a economia retomou um pouco de velocidade neste fim de ano”.

Sem comentários:

Enviar um comentário